Zico se encontra com assinantes de A Gazeta em Vitória

Por Ismael Inoch - atualizado em 06/05/2015 as 18:00
Publicado em 04/10/2015.
foto: Jade Drumond
Zico no Clube do Assinante A Gazeta
Zico esteve no auditório da Rede Gazeta

O Clube do Assinante de A Gazeta recebeu nesta sexta-feira (10) um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-jogador Zico. O craque do futebol brasileiro esteve no auditório da Rede Gazeta, em Vitória, para apresentar a palestra “Como formar um time campeão”. O encontro reuniu leitores do jornal, esportistas, amantes do futebol e outros convidados.

A palestra traçou um paralelo entre a formação de equipes esportivas e a composição de grupos de trabalho com alto rendimento. “Cada um nasce com um talento e temos que fazer por onde para desenvolvê-lo. Eu não escolhia, eu era escolhido. E quando aceitava algum desafio, me empenhava com o trabalho em equipe”, explicou o craque.

Zico apontou que fatores como disciplina, engajamento e treinamento constante impulsionam as ações de uma equipe altamente eficaz. O “Galinho de Quintino”, como também é conhecido, compartilhou a sua experiência. Ele foi atleta do Flamengo, da Seleção Brasileira e também gestor esportivo no Japão e na escola “Zico 10”, projeto em que ele aplica a competência adquirida com a carreira na formação de equipes de trabalho.

Durante a passagem pelo Espírito Santo, Zico anunciou que vai jogar, ao lado dos amigos em uma partida de futebol master, na próxima quinta-feira (16), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 20h30.

A partida marca o começo de um projeto social de Zico no Estado. A escolinha “Zico 10”, que já está espalhada em várias cidades do país, terá cinco filiais em solo capixaba: Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta e São Mateus. A iniciativa é um projeto social e gratuito e, inicialmente, deve atender mil crianças.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.