Menu

Patrocínio:

Realização:

Quer conhecer o Jornalismo a fundo

vem para a residência

Palestras, aulas de jornalismo e língua portuguesa, oficinas e produção de textos, vídeos, conteúdo para redes sociais, podcasts e lives. Tudo isso com quem conhece profundamente a produção de notícias e entretenimento. Tudo isso faz parte da programação do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, que chega à sua 24ª edição e terá a diversidade como tema principal de suas atividades.

Podem participar estudantes de quaisquer áreas de conhecimento graduados a partir de dezembro de 2019, ou estudantes que concluam a graduação até dezembro de 2021. O curso, que é gratuito, contará uma etapa online e outra presencial.

A primeira será realizada entre os dias 10 de setembro e 12 de outubro, com palestras, oficinas e outras atividades formativas. A segunda começará no dia 13 de outubro, seguindo até 1º de dezembro, com imersão dos 10 residentes deste ano na Redação de Jornalismo e Entretenimento da Rede Gazeta.

Todas as atividades presenciais seguirão as normas de distanciamento social e prevenção à Covid-19 já adotadas pela empresa, em conformidade com os decretos de autoridades sanitárias que estiverem vigentes no período.

Durante o Curso de Residência, os residentes assistem a palestras de profissionais experientes de dentro e fora do Estado, têm aulas de língua portuguesa e acompanham de perto o cotidiano da produção de jornalismo e entretenimento da empresa. Concluir o programa não pressupõe vínculo empregatício com a empresa.

O objetivo é melhorar a qualificação profissional e aproximar estudantes e recém-formados do mercado de trabalho. “Ao longo dessas duas décadas, formamos mais de 400 profissionais, que hoje se destacam no mercado do Espírito Santo, no Brasil e até no exterior. É um projeto que nos conecta às novas gerações de profissionais e oferece uma possibilidade de aprendizado profundo tanto para quem chega como estudante, quanto para nós, como empresa, com novos olhares e propostas de conteúdo”, afirma o gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta, Eduardo Fachetti.