Menu

Patrocínio:

Realização:

Residentes 2020

Conheçam a
nossa turma de 2020

Viçosa | UFV

Daniel Reis tem 22 anos e é natural de Salvador (BA), mas durante a adolescência mudou-se para Viçosa (MG). Em Minas, formou-se jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em janeiro de 2020. O soteropolitano adora conhecer e escrever histórias de pessoas e lugares, além de se aventurar no radiojornalismo.

Cariacica | UFES

Israel Magioni Zuqui é formando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Técnico em Administração pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes – Campus Colatina). Natural de Vitória, tem 23 anos. Devoto da arte de escrever, ouvir e conhecer histórias, que toma para si como enredos de carnaval, sua outra paixão. Filho de Rutileia Jesus Magioni, negra, técnica de enfermagem e sua inspiração de vida.

Vila Velha | UFES

Karolyne é capixaba da gema e adora uma rede social. Tem 27 anos e é graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Sua trajetória soma experiência em assessoria política, redação de revista e voluntariado em Comunicação para uma ONG ambiental. Apaixonada pelo Espírito Santo, ama viajar e colecionar novas paisagens. Vê o jornalismo como uma ferramenta poderosa de conhecimento e de transformação da sociedade. Está animada para atuar em novas área na Residência, um sonho antigo.

SERRA | UFES

Lorraine Paixão é uma jornalista de 27 anos, recém-formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Moradora do bairro Central Carapina, na Serra, sempre esteve envolvida em projetos sociais e culturais na comunidade. Atualmente integra, com mais cinco jovens, o coletivo cultural MVÚKA COLETIVO. Desde pequena cultiva um apreço pela escrita e escuta, o que anos mais tarde lhe levou a optar pelo curso de jornalismo. Ela se emociona com novelas, acompanha séries e adora fazer pesquisas musicais.

Goiânia | UFGO

Maiara Dal Bosco, 28 anos, é natural de Caxias do Sul (RS) e atualmente reside em Goiânia (GO). Jornalista e Relações Públicas formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), atuou como repórter de campo, narradora, âncora, plantonista e comentarista nas jornadas esportivas transmitidas pela Rádio Universitária (870 AM). Possui experiência em rotinas de assessoria de imprensa e em 2020 integra a turma de Residentes em Jornalismo da Rede Gazeta, oportunidade com a qual está muito entusiasmada.

Vitória | UFES

Maria Fernanda Conti é estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Natural de Linhares, no Norte do estado, tem 22 anos. Apaixonada por contar a história de vida das pessoas, independentemente de quem elas sejam, suas maiores inspirações na hora de escrever são Clóvis Rossi, Sérgio Vilas-Boas e todas as mulheres jornalistas. 

SERRA | ESTÁCIO - VITÓRIA

Mônica Moreira, 41 anos de idade, natural de Linhares-ES, cursando Comunicação Institucional pela Estácio Vitória (ES). Fã de rádio desde a infância, com o passar do tempo, descobriu na redação outra paixão. Adora ouvir, contar e escrever histórias. Nas horas vagas, se arrisca na fotografia como passatempo.

Belo Horizonte| PUC-MG

Nádia Prado é jornalista mineira formada pela PUC Minas. Ela quase foi advogada antes de assumir a sua paixão reprimida pela comunicação, mas o jornalismo a escolheu antes que ela pudesse escolher. Apaixonada por televisão, almeja uma chance na frente das câmeras, onde tem certeza de que poderá contagiar os telespectadores com a sua simpatia. Nádia acredita no ditado que diz que “gentileza gera gentileza” e, por isso, sorri sempre que tem a oportunidade.

Belo Horizonte| PUC-MG

Rafael Carelli é jornalista formado pela PUC Minas. O mineiro de 25 anos acredita que uma história bem contada tem o poder de influenciar para além das redações. Crê que mil palavras podem sim valer mais que uma imagem e que um texto escrito com o coração pode mudar o mundo. Se o jornalismo provocou reflexão em uma pessoa

apenas, ele já cumpriu sua função.

RIO DE JANEIRO | UFRRJ

Taisa, 27 anos, é capixaba e sempre entendeu o jornalismo como um serviço prestado à sociedade por pessoas incrivelmente corajosas. Desde que deixou o ES para cursar Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, concluído em 2019, seguiu perseguindo esse sonho a partir da participação em núcleos, revistas e publicações no meio universitário. Foi então que, ao retornar para Vila Velha, encontrou no Curso de Residência da Rede Gazeta a oportunidade de atuar ao lado de seus heróis, conhecendo um pouco mais do dia a dia do repórter, editor, pauteiro, produtor e demais cargos que constroem os bastidores da notícia no Espírito Santo. .

Serra | UFES

Vinícius Viana Gonçalves Roza tem 22 anos, é morador de André Carloni, na Serra, e graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Desde pequeno gostou de escrever e da possibilidade de criar narrativas por meio das palavras. Acredita na força do Jornalismo como ferramenta de manutenção da cidadania e agente de transformação social. Gosta de música, literatura e explorar as diferentes camadas culturais que o envolvem dentro do Estado e no cenário nacional.

Castelo| UFV

Vinicius Zagoto, 22 anos, é capixaba, nascido em Castelo, e desde 2017 vive em Viçosa – MG, onde está prestes a concluir a graduação em jornalismo na UFV. Nesses últimos quatro anos, no percurso entre Minas e o Espírito Santo, teve passagens nas áreas de pesquisa e extensão. Agora na residência realiza um sonho antigo em trabalhar na empresa que faz parte da sua vida desde a infância, da Gazetinha aos programas locais da TV, e poder ter contato com suas áreas de interesse no jornalismo: política, economia e cultura

Confira alguns cadernos dos residentes

2016

2017

2018