Patrocínio:

Realização:

Patrocínio:

Realização:

Bate-papo reúne ex-residentes e alunos do 24º Curso de Residência em Jornalismo

Atividade online aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), e a conversa abordou assuntos relacionados à experiência e rotina do trabalho jornalístico e do Curso de Residência.

Na manhã desta sexta-feira (17), os alunos do Curso de Residência em Jornalismo participaram de um bate-papo com 4 ex-residentes e hoje contratados da Rede Gazeta. Em mais de 2h de conversa os convidados, Vinicius Viana, João Henrique Castro, Daniel Pasti e Vinicíus Zagoto, falaram sobre a rotina de trabalho e relembraram episódios marcantes da passagem como residentes. Segundo eles, o trabalho cotidiano com a apuração de fatos e a responsabilidade de estarem ligados a maior rede de comunicação do Espírito Santo, são motivações que trazem dinamismo para o dia a dia. 

Vinicius Viana, residente do curso em 2020, falou um pouco sobre sua atual rotina de trabalho como repórter do Estúdio Gazeta no laboratório de Branded Content. Segundo o jornalista, o dia-a-dia é bem dinâmico e o fato de se trabalhar com assuntos diversos requer o uso de muita criatividade. 

João Henrique, repórter da TV Gazeta Sul, e Daniel, repórter do A Gazeta, ambos alunos do curso de 2019, comentaram sobre os desafios de, mesmo sendo apaixonados pelo jornalismo esportivo, trabalharem com os mais diversos nichos da profissão na cobertura regional do estado, quase sempre pautando e apurando temas policiais e eventos interioranos. 

Vinicius Zagoto, residente do curso em 2020 e repórter multimídia em A Gazeta/CBN da região norte, também comentou sobre os desafios da rotina de trabalho e sobre a importância de passar por várias áreas durante o Curso de Residência, pois, segundo o mesmo, isso pode ajudar os alunos a terem maior agilidade em apurar fatos e escrever matérias. 

Todos os ex-residentes foram unânimes ao afirmar o quanto foi positiva a experiência do Curso de Residência da Rede Gazeta, e como o período do curso foi necessário para que os jornalistas experimentassem novas áreas do jornalismo e aprendessem mais sobre a profissão. “É um período de muito aprendizado. Me ajudou a ter responsabilidades. Me ajudou a ter uma outra visão do que eu queria para a minha carreira”, afirmou Vinícius Viana.

O bate-papo terminou com a fala de cada um dos ex-residentes incentivando que os atuais alunos explorem a fundo as editorias e plataformas da Rede Gazeta na fase presencial do curso, que começa no dia 13 de outubro. 

Que tal compartilhar?

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on whatsapp
No Whatsapp

Leia também:

Deixe seu comentário