Patrocínio:

Realização:

Patrocínio:

Realização:

Os destaques do Nova Venécia, campeão da Copa ES 2021

O Nova Venécia conquistou a Copa Espírito Santo 2021 na tarde deste domingo (28), no Estádio Kleber Andrade, o segundo título de sua história, logo em seu primeiro ano de fundação. 

Depois de ter sido campeão da segunda divisão do Campeonato Capixaba ainda nesta temporada, o Leão do Norte se sagrou campeão com a ajuda do iluminado atacante Rafael Castro e do goleiro Harrison, que defendeu um pênalti na disputa de penalidades máximas.

Numa partida bastante equilibrada, o Aster saiu na frente aos quatro minutos do segundo tempo, com o gol do zagueiro João Moura, que ganhou no alto e cabeceou sem chances para Harrison após cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, brilhou a estrela do treinador do Nova Venécia, Cássio Barros.

Aos 21 minutos da segunda etapa, o técnico colocou o atacante Rafael Castro no lugar de Gabriel Beck. Com menos de quatro minutos em campo, o jogador que havia acabado de entrar mostrou que é iluminado. Ele nem precisou subir para cabecear com estilo e empatar o jogo para o Leão do Norte.

“Eu estava no banco, mas já estava preparado. Respeito a opção do treinador por ficar no banco, mas eu sabia que, quando eu entrasse ali, eu daria meu máximo para fazer o melhor pra essa equipe. Gol na final é comigo mesmo, não tem jeito. Quando eu tô loiro, esquece”, brincou o atacante, fazendo referência ao gol também marcado por ele no segundo jogo da final do estadual de 2020, pelo Rio Branco de Venda Nova.

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

HERÓI NA DISPUTA DE PÊNALTIS

Se Rafael Castro foi importante para o Nova Venécia chegar ao empate, o goleiro Harrison foi crucial para que o título não fosse para as mãos do Aster ainda com a bola rolando. Aos 44 minutos da etapa final, o arqueiro foi buscar um excelente cabeceio de Gabriel Jordan. O milagre feito pelo goleiro era apenas um aperitivo do que viria nos próximos instantes.

Depois do apito final, era a hora das penalidades máximas. Na disputa, todos os jogadores converteram as cinco primeiras cobranças de cada lado. No momento da série alternada, Wallisson converteu para o Leão do Norte e coube mais uma vez a Harrison o protagonismo. O goleiro defendeu o chute de Vitor e garantiu o troféu para o Nova Venécia.

“Não é à toa que eu peguei este pênalti e não é à toa que a gente foi campeão. Isso é fruto de muito trabalho, muita dedicação de toda essa equipe, da nossa comissão e das pessoas que estão no clube. Não foi à toa que a gente chegou aqui, a gente merecia muito esse título e agora é só festejar”, disse o goleiro.

Além de ter defendido a última penalidade, que deu o título ao Nova Venécia, Harrison também protagonizou uma cena curiosa. Assim que defendeu o pênalti de Vitor, o goleiro saiu correndo em direção à torcida do Leão do Norte, presente no Estádio Kleber Andrade. Quando chegou próximo a arquibancada, o goleiro ainda foi para os braços dos torcedores.

“Pular ali foi uma emoção única pra mim e vou levar pra toda a minha vida. Não sei porque fui fazer isso. Estava muito tenso para pegar os pênaltis e aí, no último, pude acertar o canto e ajudar o time a alcançar esse título” – Harrison, goleiro do Nova Venécia

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

No primeiro ano de sua história, com a conquista do título da Copa Espírito Santo, o Nova Venécia ganhou ainda a chance de disputar a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão em 2022. 

 

Que tal compartilhar?

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on whatsapp
No Whatsapp

Leia também:

Deixe seu comentário