Patrocínio:

Realização:

Patrocínio:

Realização:

Música na palma da mão: artistas capixabas fazem som pelo celular

Um celular e muita criatividade são os elementos principais para artistas capixabas que encontraram uma forma alternativa de fazer música. CellO e Natã Sequela são dois produtores do Estado que fazem do telefone um estúdio e produzem canções a partir dos próprios aparelhos. Unindo tecnologia e arte, esses artistas utilizam aplicativos gratuitos que simulam instrumentos virtuais e mesas de som.

CellO é um DJ e produtor de Viana, que sempre foi ligado a música. O artista já fez parte de algumas bandas, mas destaca que gosta mesmo é de criar e produzir. O DJ e produtor edita as artes do singles e, até, videoclipes pelo celular. A bagagem musical que transita entre diferentes estilos ajuda no processo criativo e já rendeu mais de 50 faixas disponíveis no Spotify. “Sempre tive uma boa cabeça e muita criatividade para música. O trabalho que faço hoje é igual a qualquer outro artista, a diferença é que eu faço tudo pelo meu sofá”, comenta o produtor.

Para Natã Sequela, a música está na palma da mão. O artista começou a se interessar por produção musical há um ano, quando descobriu que outros colegas também estavam desenvolvendo projetos utilizando o celular. Natã afirma que acreditar no próprio trabalho foi um dos primeiros passos para se conhecer como artista e hoje ama o que faz. “Só preciso de um fone, um celular com internet e uma caixinha de som. Mas também gosto de visualizar a música de uma forma diferente. Não só como um som ou uma batida. Gosto imaginar onde aquela história se passa”, afirma Natã.

Matéria completa.

Que tal compartilhar?

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on whatsapp
No Whatsapp

Leia também:

Deixe seu comentário