Patrocínio:

Realização:

Patrocínio:

Realização:

Criador do Virei Jornalista conta sobre o trabalho no perfil que mistura humor e jornalismo

“Prefiro você pessoalmente, porque na TV a bicha é feia”, comenta uma senhora na rua para a repórter Gabriela Ribeti, em transmissão ao vivo no ES1 da TV Gazeta. O comentário que poderia gerar desconforto rendeu boas risadas para a jornalista, para os telespectadores capixabas e, mais tarde, foi parar no perfil Virei Jornalista, que reúne memes e vídeos engraçados do jornalismo brasileiro. O criador do projeto, o mineiro Júnior Caritel, bateu um papo com a turma do 24º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, na última quinta-feira (28).

Criada em 2015, a página surgiu depois que Caritel, então recém formado em Jornalismo, observou páginas de memes de diversas profissões, mas nenhuma era sobre jornalistas. Os perfis contam hoje com mais de 96 mil seguidores no Instagram e mais de 213 mil no Facebook, entre profissionais na comunicação e público que gosta de televisão. Mas, mesmo com conteúdo voltado ao humor, o criador do Virei Jornalista reforça a importância de se posicionar em questões sérias, como a onda de ataques a jornalistas em todo o país.

Caritel considera a página, que tem seis anos de existência, como um terceiro emprego, já que ele trabalha em duas emissoras de televisão de sua cidade, Uberlândia (MG). Para ajudá-lo com os perfis, ele conta com três colaboradores que mantêm o fluxo de conteúdos e selecionam os vídeos enviados.

Para o futuro do Virei Jornalista, o mineiro lança um spoiler sem muitos detalhes para a turma de residentes: vem um canal no YouTube por aí.

Júnior Caritel conversou virtualmente com a turma de residentes do 24º Curso de Jornalismo da Rede Gazeta. Foto: Reprodução

Que tal compartilhar?

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on whatsapp
No Whatsapp

Leia também:

Deixe seu comentário