Patrocínio:

Realização:

Patrocínio:

Realização:

“Veio de um incômodo da redação”, diz editora de A Gazeta sobre a criação do “Todas Elas”

Joyce Meriguetti disserta sobre a importância da aba focada em assuntos femininos do portal

Em um pouco mais de duas horas de conversa, Joyce Meriguetti, editora de Integração de A Gazeta, contou aos residentes que a criação do “Todas Elas”, a aba que aborda assuntos sobre o universo feminino em A Gazeta, surgiu da inquietação da redação perante as questões de violência contra a mulher. Segundo Joyce: “Diante deste incômodo, as mulheres da redação pensaram em fazer uma cobertura voltada para as mulheres”.

O projeto tem o intuito de questionar, entender, denunciar os índices de violência contra a mulher e contar histórias de mulheres inspiradoras, empreendedoras ou vítimas de algum tipo violência doméstica. O núcleo faz uma cobertura jornalística voltada para as mulheres: “O que mais poderíamos fazer para mudar essa realidade? Daí surgiu o ‘Todas Elas’”, explica a jornalista.

Palestra “Todas Elas:Todas Elas: um olhar sobre a cobertura de temas femininos” Foto/Reprodução: Internet

SUBDIVISÕES DO “TODAS ELAS”

O núcleo do conteúdo focado nas mulheres está presente em A Gazeta e é um de tantos outros assuntos específicos que o portal traz. O “Todas Elas” realiza mais do que um trabalho jornalístico. Durante o ano de 2020, foram realizadas diversas lives com temas que geram encorajamento das mulheres, um dos objetivos principais da aba temática. Os assuntos são gerais como “Liderança feminina e a guerra contra o machismo nas empresas” e “Relacionamentos abusivos: como quebrar o ciclo da violência”.

Mais do que as transmissões ao vivo, a iniciativa engloba diversos sub-núcleos. Os assuntos são subdividos entre “Vítimas de feminicídio”, “Mulheres inspiradoras”, “Violência sexual e relacionamento abusivo” e “Como pedir ajuda”. Todas as especificações ajudam a comunidade feminina capixaba de alguma forma.

        Página inicial do “Todas Elas” em A Gazeta. Foto/Reprodução: Internet
Página inicial do “Todas Elas” em A Gazeta. Foto/Reprodução: Internet

Joyce Meriguetti comenta: “Realizamos trabalhos educativos para que meninas não se tornem vítimas e meninos não se tornem agressores”. Dessa forma, o “Todas Elas” trabalha constantemente para gerar empoderamento feminino transformando, por meio do jornalismo, os espaços em lugares seguros para meninas a cada dia mais.

FERRAMENTA NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O “Todas Elas” também disponibiliza, no alto da página, links de serviço. Na aba,  estão os seguintes tópicos: “Denuncie casos de violência doméstica, sexual e moral”, “Veja canais para buscar socorro no isolamento”, “Onde denunciar casos de violência contra a mulher” e “Aplicativo lista locais de agressão contra mulheres”. 

Tudo isso transforma o “Todas Elas” não só em uma aba temática dentro do portal A Gazeta, mas também em  uma ferramenta ágil no combate da violência contra a mulher.

Se você for vítima ou conhece alguma mulher que tenha sofrido alguma violência, ligue 180,  Central de Atendimento à Mulher, ou procure uma das Delegacias da Mulher no Espírito Santo. Não se cale, denuncie.

Que tal compartilhar?

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on whatsapp
No Whatsapp

Leia também:

Deixe seu comentário