Patrocínio:

Realização:

Patrocínio:

Realização:

A Transe é selecionada para Semana Internacional de Música de São Paulo

Duo capixaba está na lista de showcases da maior feira de música da América Latina

O duo A Transe é formado pelo casal Francesca Pera e Fernando Zorzal. Crédito: Nunah Alle e Karola Balves

Há nove anos juntos, o casal Francesca Pera e Fernando Zorzal criou, em meados de 2018, o projeto musical A Transe, que vem ganhando espaço na cena cultural capixaba e brasileira. Dois anos depois do início e um disco no portfólio, o duo comemora mais um fruto do trabalho: a entrada na lista de apresentações da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM).

A maior feira do mercado musical da América Latina acontecerá entre os dias 3 de novembro e 6 de dezembro. E o duo capixaba está entre os 44 artistas selecionados para a lista oficial de showcases, que acontecem entre os dias 2 e 5 de dezembro, das 14h às 20h, dentro da programação do evento, transmitida on-line pelo portal da SIM.

“Eu fiquei muito feliz quando soube. Eu gritei na hora, pulei”, conta, animada ao telefone, a cantora Francesca Pera. “A SIM a gente já acompanhava como espectadores. Fernando e eu já fomos dois anos juntos e eu fui sozinha outra vez. Já estava frequentando aquele espaço e ficava desejando e sonhando com isso de ser uma artista selecionada”, relata. A empolgação de Pera com a seleção não é para menos.

O duo capixaba passou pelo filtro da seleção que teve mais de mil artistas inscritos. Foram 1086 inscrições de bandas e artistas do Brasil e de outros 15 países. Ao todo, 44 artistas foram selecionados e irão se apresentar durante os dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro, das 14h às 20h, dentro da programação do evento, transmitida online pelo portal da SIM. O dia e horário da apresentação de A Transe ainda não foi divulgado.

NOVIDADES

Mesmo sem saber a data da apresentação, Francesca Pera adianta que o planejamento para o show já começou. “Estamos preparando um show de 25 minutos feito com muito carinho. Iremos cantar algumas músicas do nosso primeiro disco e também lançaremos oficialmente o EP “Bad Vibes de Casal”, comenta a cantora sobre o novo projeto musical lançado nas plataformas de streaming em outubro deste ano com duas faixas: “Pra te ver” e “Domingo”. Pera compartilha ainda que algumas músicas inéditas também estão na lista das canções para o showcase da SIM.

A Transe tem um chão de possibilidades pela frente. Com pouco tempo de caminhada, o duo mantém acesa a fé no futuro e faz planos. “Depois do EP, já estamos preparando mais uns três singles que serão lançados. Um deles é em parceria com a MC Afari que terá um videoclipe aprovado em um edital de cultura”, conta Francesca, que é interrompida com a voz da filha, Pilar, encantada com o crescimento de um pé de feijão. Inclusive, Pilar é a filha do casal que inspirou o primeiro disco de A Transe.

Questionada sobre o que toca nos fones de ouvidos, Francesca Pera não titubeia. A artista confessa que, nos últimos tempos, tem escutado bastante o duo argentino Perotá Chingó, o cantor capixaba Dan Abranches e o grupo paulista Obirin Trio.

PROGRAMAÇÃO SIM

Em sua oitava edição, a maior feira dedicada aos negócios da música na América Latina teve que se adaptar a um novo formato. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a programação da Semana Internacional de Música será desta vez toda virtual e terá duração estendida. Serão mais de 30 dias com uma rica gama de atividades com workshops, painéis, debates, encontros, premiações e apresentações culturais.

As atividades mais voltadas para o negócio e para o networking profissional no setor cultural são restritas e pagas. Os ingressos têm preços que variam entre R$50 e R$450. Toda a programação artística, que conta com mais de 300 apresentações culturais nacionais e internacionais, é totalmente gratuita e será transmitida pelo site www.simsaopaulo.com

Que tal compartilhar?

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on whatsapp
No Whatsapp

Leia também:

Deixe seu comentário