Patrocínio:

Realização:

Patrocínio:

Realização:

OBRA DA BR-447 PROMETE FACILITAR A VIDA DO CAPIXABA NO TRÂNSITO, MAS SÓ FICA PRONTA EM 2021

O trecho, que inclui um viaduto, terá 4,3 km de extensão e trata-se de um corredor logístico que fará a ligação da BR-101 e da BR-262, em Cariacica, com a rodovia Leste-Oeste e a Darly Santos, em Vila Velha. 

 A BR 447 é uma obra execução pelo Governo Federal por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).  De acordo com a assessoria da prefeitura de Cariacica, o objetivo da construção é criar um novo acesso para o tráfego de veículos pesados que se destinam ao Porto de Capuaba, em Vila Velha. 

Diariamente, na região do Terminal Campo Grande, passam cerca de 60 mil veículos, o que causa engarrafamento e transtornos para quem faz o caminho todos os dias. A redução no tráfego de caminhões deve aliviar o trânsito no centro de Cariacica, e a previsão é de que um trajeto que demorava de 30 a 40 minutos, sem trânsito, seja reduzido para 15 minutos. O trajeto também deve facilitar o acesso ao Cais de Capuaba e a logística de carga e descarga de mercadorias no Porto de Tubarão, em Vitória. 

De acordo com o Dnit, os recursos para a obra são todos federais e a projeção do órgão é de que sejam gastos mais de R$ 179 milhões de reais até a conclusão dos trabalhos, prevista para setembro de 2021. 

Atualmente, os processos de drenagem, cerca na faixa de domínio, preparo de sub base na interseção da BR-101/ES e execução de fundação de viaduto sobre linha férrea, estão sendo sendo efetuados no local. O Dnit garantiu, ainda, que não houve atrasos por causa da pandemia do coronavírus. 

A expectativa do governo capixaba é de que a obra agregue mais valor estratégico e logístico para a região, atraindo empresas e empreendimentos habitacionais.

Que tal compartilhar?

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on whatsapp
No Whatsapp

Leia também:

Deixe seu comentário