Informação a qualquer hora na palma da mão do capixaba

DSCN3675

A Gazeta é o veículo de comunicação com mais longa trajetória no Espírito Santo. Começou a circular em 11 de setembro de 1928 e, durante 91 anos, foi um jornal impresso. Em 2019, passou por uma das transformações mais importantes da sua história, aposentando o formato diário em papel e adotando novas plataformas digitais (site, newsletters, aplicativos de mensagens e voz) para entregar conteúdo aos leitores.

No dia 29 de setembro de 2019, circulou a última edição diária do jornal impresso. A mudança deu espaço para um novo site, com tecnologia de ponta, que substituiu o Gazeta Online, um dos portais pioneiros no Espírito Santo, lançado pela Rede Gazeta em 1996.

A nova plataforma, também chamada de A Gazeta, conta com notícias em tempo real 24 horas por dia, para que o capixaba esteja sempre bem informado. A linha editorial do jornal é muito clara: colocamos o jornalismo profissional e as diferentes formas de comunicar a serviço do cidadão capixaba e da contribuição para um Espírito Santo mais desenvolvido e forte.

Com as transformações digitais, a Redação A Gazeta/CBN foi reorganizada e o objetivo é simples: não deixar a bola parar nunca. Para contribuir com a nova produção de notícias, uma Mesa de Performance, que reúne jornalistas, analistas de dados, profissionais de marketing e SEO, foi inaugurada.

O novo núcleo foi criado para ampliar a distribuição das notícias e acompanhar o monitoramento do conteúdo em todos os meios digitais. Essa integração de profissionais e tecnologias é um modelo inédito no país em uma redação de jornalismo e foi construído após uma série de estudos e viagens a estruturas de jornais do Brasil e do mundo.

Fale com A Gazeta

Sugestão de pauta
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (27) 98135.8261