Fonte Hub: o espaço de inovação da Rede Gazeta

O Fonte Hub é um espaço criado para fomentar a inovação e novas conexões na Rede Gazeta. Desde que foi inaugurado, em junho de 2022, sempre teve como pilar a sintonia com diversas ações do ecossistema de inovação do Espírito Santo.

O espaço tem o propósito de fomentar e desenvolver negócios de inovação aberta e ser mais um ponto de encontro entre empresas, startups, academia, projetos de audiovisual e outras instituições que tenham objetivo de colaborar e compartilhar conhecimento e modelos de comunicação. 

Durante todo o ano, o Fonte Hub promove eventos, pitches, treinamentos, workshops e oficinas, dentre outras ações, visando movimentar e conectar pessoas.

Premiações

E quando a inovação é feita com propósito, o resultado é visível: em 2023, a Rede Gazeta foi reconhecida com o Prêmio Inovação, do Hub Base 27, e também ficou no top 10 nacional do Prêmio Intraempreendedorismo da Aevo, na categoria “Equipe – Inovação e Transformação”.

Estrutura

O espaço de inovação da Rede Gazeta conta com um estúdio de gravação com chroma-key, outro para transmissões de podcasts e videocasts, cabines de áudio, salas de brainstorming e coworking com aproximadamente 70 posições, aberto ao público mediante agendamento.

O local também reúne startups residentes. As empresas fazem parte do programa Gazeta For Startups, que oferece soluções de mídia e comunicação para fomentar os negócios de quem está no ecossistema de inovação. Os residentes contam com um pacote de vantagens desenhado para este tipo de negócio, especialmente no relacionamento da marca com seu público-alvo

Somos o primeiro hub do Estado a contar com foco na produção de conteúdo audiovisual. A ideia é colocar a expertise e os recursos de comunicação que a Rede acumulou em quase 95 anos a serviço da inovação e da experimentação.

Mas o Fonte vai muito além do local entre quatro paredes. “O hub é o que vamos fazer lá. Ele não é o espaço físico, e sim as ações e atitudes que teremos lá. É uma questão de comportamento, de como usaremos o que temos na empresa para conectar mais pessoas, gerar mais ideias”, destacou o diretor de Inovação e Novos Negócios da Rede, Dudu Lindenberg.

Vem com a gente nesta transformação!

 

Conecte-se com o Fonte

E-mail: [email protected]
Instagram: @fonte.hub
Fale conosco, clique aqui!