Associações de imprensa repudiam ataque à Rede Gazeta em Vitória

Empresa foi alvo de disparos durante a madrugada no Espírito Santo

Por Comunicação - atualizado em 15/03/2017 as 15:11

Bernardo Coutinho

Bernardo Coutinho

Tiros atingiram auditório da Rede Gazeta

A Rede Gazeta foi atingida por cinco disparos em direção à sede da empresa, localizada em Vitória, no Espírito Santo, na madrugada desta quinta (09). Felizmente não houve vítimas e todas as medidas cabíveis já foram tomadas para garantir a integridade dos funcionários e o cumprimento da sua missão de informar a população.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota de repúdio condenando o ataque com tiros que quebraram as vidraças do auditório, onde são realizados eventos e reuniões:

Bernardo Coutinho

Bernardo Coutinho

Tiros atingiram auditório da Rede Gazeta

“As associações condenam com veemência mais esta agressão à liberdade de imprensa e pedem às autoridades locais uma rigorosa apuração dos fatos. As associações registram ainda, com grande preocupação, as ameaças e agressões que os jornalistas do Espírito Santo têm recebido em função da cobertura dos recentes episódios no Estado. Ao mesmo tempo, alertam para a disseminação de notícias falsas pelas redes sociais, gerando desinformação e insegurança. Trata-se de mais uma demonstração da importância fundamental do jornalismo profissional para a sociedade”, diz o texto da nota.

Divulgação

Divulgação

Sede da Rede Gazeta em Vitória

Confira a integra da nota das associações de imprensa que também destacam a preocupação com as ameaças e agressões que os jornalistas do Espírito Santo têm recebido em função da cobertura dos recentes episódios envolvendo a segurança pública no Estado.

 Divulgação

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.