Preparem as chuteiras… Vem aí a Taça das Comunidades

Após três anos, o campeonato volta ao formato original, em campos da Grande Vitória. Prepare-se para encher as arquibancadas

Por Wanessa Eustachio - atualizado em 26/04/2024 as 16:19

O esquema tático já está todo pronto, e a Taça das Comunidades 2024 vai começar! O maior campeonato de futebol voltado a jovens da Grande Vitória, nas categorias feminino e masculino, já está em fase de aquecimento: na manhã desta sexta-feira (26), na Rede Gazeta, foi dado o pontapé para a disputa, em uma reunião de trabalho com representantes do governo do Espírito Santo, da TV Gazeta, da EDP – principal apoiadora do projeto – e da Central das Comunidades (CDC). 

 

A organização do projeto já está em fase final e logo será divulgada a data para início das inscrições dos times“As comunidades estão na espera há um ano e meio, porque sabem que esse é um dos maiores projetos que acontecem dentro delas. A Taça das Comunidades tem a identidade do Espírito Santo. É uma oportunidade para muitos jovens de ser muito mais que a prática de esportes, mas um legado para o futuro, de oportunidade total”, explicou Marcelinho Reis, presidente da CDC.

O secretário de Estado da Casa Civil, Junior Abreu, frisou o interesse do governo em fomentar ações como a Taça das Comunidades por conta do impacto social positivo que ele gera. “Esporte é muito mais que prática: é inclusão, é proximidade é socialização.  Quero parabenizar a Rede Gazeta, a EDP, e dizer que me deixa muito feliz ver resultados como os que este projeto traz. O governador Renato Casagrande me pediu que viesse aqui para dizer que podem contar com o governo, com a Secretaria de Esportes, porque com certeza estaremos juntos neste projeto”, finalizou.

 

Impacto social

O diretor-geral da Rede Gazeta, Marcello Moraes, destacou a importância da realização deste projeto em virtude do impacto social que ele possui. “A gente faz dezenas de projetos da Rede Gazeta. E este é o melhor projeto do ano, porque ele dialoga com a percepção da comunidade em relação ao nosso parceiro, a EDP. Esse projeto já foi apresentado à Globo e às demais afiliadas e é considerado um exemplo, porque reforça objetivos em comum de todos os envolvidos: fortalecer e desenvolver o Estado”, destacou.

 

Retorno aos gramados 

Após três anos realizando o projeto do formato e-Taça, onde as comunidades disputavam o título com jogos de vídeogame, o projeto volta ao seu formato em campos, reunindo 44 comunidades – 32 com equipes masculinas e 12 com equipes femininas. 

“A gente vê o quanto esse projeto acompanhou as mudanças nos últimos anos. O projeto vem se aperfeiçoando. Temos que trabalhar muito no diálogo, na inclusão, e eventos como este fazem com que as pessoas se aproximem e tenham laços mais fortes”, pontua Fernando Saliba, consultor institucional da EDP no Espírito Santo.

Em breve o projeto será lançado, acompanhe as nossas redes sociais e o site A Gazeta para ficar por dentro de tudo!

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.