Extremismos no século XXI é tema do próximo Encontros do Saber

Os especialistas Michel Gherman e José Antônio Martinuzzo são os convidados para discutir sobre as relações sociais

Por Lara Rosado - atualizado em 29/07/2019 as 11:56

A última década foi marcada por uma explosão de novos meios de comunicação e de informação, que aumentaram de forma expressiva a capacidade de conexão entre pessoas e grupos. Porém, também abriram espaço para intolerâncias e fanatismos. Por isso, o próximo Encontros do Saber vai discutir os extremismos no século XXI.

Na próxima semana, quarta-feira (7), o professor doutor em História Social Michel Gherman e o professor doutor em Comunicação José Antônio Martinuzzo vão discutir sobre a temática no Auditório da Rede Gazeta. Gherman é autor de livros como “Uma História Luminosa: Froein Farain – A Sociedade das Damas Israelitas”. Já Martinuzzo coleciona mais de 50 livros de sua autoria, entre eles “Os Públicos Justificam os Meios”.

Assim como os outros Encontros do Saber que foram promovidos pela Revista.ag, o próximo também vai arrecadar doações. Dessa vez, a instituição beneficiada vai ser o Asilo de Vitória. Pomada cicatrizante, pasta d’água e avental descartável serão os produtos que a instituição está precisando para ajudar no atendimento aos idosos. Esses materiais podem ser encontrados em farmácias ou lojas de produtos hospitalares.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo link gazetaonline.com.br/encontrosdosaber. O debate tem curadoria da Casa do Saber Rio. Participe!

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.