G1 ES + ES 1 = mais integração de equipes e notícias para o público

Repórteres do portal de notícias agora participam diariamente do telejornal

Por Álvaro Guaresqui - atualizado em 22/02/2021 as 17:29

Desde o início do mês, o ES1 ganhou mais 15 minutos no ar. Com mais tempo, novos conteúdos e formatos foram criados para levar aos capixabas ainda mais informações sobre o que acontece no Estado. Entre essas novidades está a participação diária do G1 ES no telejornal, aumentando também a integração entre os dois veículos.

“O resultado tem sido muito bom. Já teve agendamento de vacinação, vazamentos de dados, programação on-line para o carnaval e até filhotes de animais, que a internet tanto gosta. Trabalhamos com essa integração dos formatos da internet e da televisão”, conta o editor do G1 ES, Amaro Mota.

Any Cometti, repórter do G1 ES. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Em duas entradas ao vivo, as repórteres do portal Any Cometti e Maíra Mendonça interagem com os apresentadores e demais repórteres do telejornal e abordam desde pautas de serviço para a população até assuntos mais descontraídos. “Foi uma estratégia baseada em dois pilares: aumento do jornal e possibilidade de mostrar um conteúdo novo feito pelo site, o que dá visibilidade a assuntos interessantes que são produzidos pelo G1 ES”, explica o editor-chefe da TV Gazeta, Bruno Dalvi.

Maíra Mendonça, repórter do G1 ES. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Estreante na telinha, Maíra entrega que sentiu um “friozinho na barriga” no primeiro ao vivo, mas que o compromisso das equipes do site e da TV passam a segurança necessária para um bom trabalho. “É uma responsabilidade grande, mas tem sido uma experiência enriquecedora, que nos permite colaborar de forma mais ativa com a redação da TV Gazeta e, consequentemente, levar um conteúdo mais diversificado para os telespectadores”.

Já Any acredita que a maior visibilidade familiarize a audiência com as pessoas que fazem o conteúdo do site, deixando essa relação ainda mais próxima. “Eu gostei muito da integração, acho que todos temos a ganhar muito. O ES1 ficou mais dinâmico e é muito importante que o público veja as nossas carinhas na TV e conheça quem trabalha no G1”, destaca.

Esse movimento, na avaliação do editor responsável do ES1, Luiz Veiga, reconhece a dedicação dos profissionais e estimula ainda mais o trabalho da equipe: “Está sendo uma batida muito gostosa fazer isso junto. Depois da primeira entrada ao vivo, estavam todos na redação batendo palmas para a equipe do G1 ES. Isso é fruto do trabalho deles”.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.