Cachoeiro de Itapemirim se prepara para receber ES Competitivo

O evento tem como objetivo estimular a adoção de práticas inovadoras

Por Comunicação - atualizado em 14/11/2016 as 10:40

Foto: Renato Vicentini

Foto: Renato Vicentini

Governador Paulo Hartung no ES Competitivo em Linhares

Promovido pela TV Gazeta e com o apoio do Governo do Estado e Arcelor Mittal, a 2ª edição da série de encontro do ES Competitivo chega a Cachoeiro de Itapemirim no dia 25 de novembro, com o tema “Inovação e tecnologia”. O evento tem como objetivo estimular a adoção de práticas inovadoras que aumentem a eficiência produtiva e criem um ambiente propicio à difusão de conhecimento e adoção de novas tecnologias no Espírito Santo. O workshop será realizado no auditório do Sest/Senat às 8h.

Na ocasião, o professor Leonardo Araújo, associado da Fundação Dom Cabral, irá expor o tema seguindo os painéis de debates “A nova economia” e “Acesso e internalização de novas tecnologias”. Leonardo é economista, mestre em administração e membro do Conselho de Administração da Hydronorth S/A. Já exerceu as funções de executivo da Lozaliza Rent a Car e Total Fleet S/A e já foi gerente de Marketing da Fundação Dom Cabral. Ele também é poeta e escritor, sendo um dos autores do livro “Estratégias Proativas de Negócio”.

O professor realizará a abertura do terceiro seminário dentro da programação do ES Competitivo 2016. O primeiro foi realizado em Linhares, no dia 25 de outubro, e trouxe como tema “Infraestrutura e logística: desafios e oportunidades”. Em seguida, foi a vez de Colatina receber o workshop, no último dia 8, e o tema “Equilíbrio fiscal e governança” foi abordado. O próximo será em Vitória, capital do Estado, no dia 8 de dezembro, onde será realizado um fórum em que as conclusões dos debates serão apresentadas.

O ES Competitivo tem o propósito de mapear estratégias que possam ser adotadas pelo Estado para dinamizar a economia e gerar novas oportunidades de trabalho, renda e ascensão social para os capixabas.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.