Reinventa 2024: Rede Gazeta dá start em programa de inovação com foco na TV

As squads envolvidas nesta edição vêm com o objetivo de aprimorar e construir novos projetos para o grupo de comunicação

Por Victor Mattedi - atualizado em 23/02/2024 as 09:58

Na tarde dessa terça-feira (06), a Rede Gazeta deu início à terceira edição do Programa de Inovação Reinventa, iniciativa que trabalha o aprimoramento, atualização e busca por novos produtos e serviços para o grupo. A edição 2024 do projeto tem como foco a TV Gazeta, envolvendo grupos multidisciplinares de funcionários que vão discutir e construir, ao longo dos próximos meses, soluções para que o negócio se torne cada vez mais inovador e conectado aos objetivos estratégicos com a audiência. Mais uma vez, a Rede Gazeta conta com a assessoria da Inventta, de São Paulo, e terá, pela primeira vez, consultoria técnica do especialista PH Castro, que já atuou no segmento de inovação da Globo.

No lançamento do Reinventa 2024, o diretor de Inovação e Novos Negócios, Dudu Lindenberg, comemorou o lançamento do novo ciclo, relembrando o objetivo de levar a inovação para todas as áreas da empresa. “A gente montou essa Diretoria de Inovação desde o princípio com o objetivo de um dia deixar de existir, com o objetivo de transferir a inovação para o dia a dia de todos vocês. Agora a gente começa aqui esse programa super empolgante, com foco na televisão. Temos três grupos que vão trabalhar este ano em três territórios diferentes, mas que vão ter vários problemas em comum, um universo só”, explicou.

O programa vai acontecer ao longo de 10 meses, divididos em dois ciclos. O presidente da Rede Gazeta, Café Lindenberg, destacou que o Programa de Inovação está em consonância com o DNA inovador do grupo de comunicação, cuja trajetória completou 95 anos em 2023. “Nenhuma empresa consegue se manter competitiva, líder em quase tudo o que faz, se não for uma empresa inovadora na essência. E eu acho que a Gazeta, nessa perspectiva mais longa, ela sempre foi uma empresa inovadora. Você pode chamar de que nome quiser chamar, mas se você não faz os desafios dos tempos adequadamente, você não consegue manter uma empresa funcionando, competitiva, saudável por tanto tempo quanto a gente tem”, disse Café.

O CEO da Inventta, Vinicius Scarpa, relembrou do progresso e dos resultados alcançados ao longo das edições anteriores e pontuou que o caminho no mundo da inovação é desafiador, mas que o resultado é fruto do trabalho de todos os envolvidos. “Eu acho que isso é muito pelo compromisso que vocês tiveram com o tema de inovação, a empresa como um todo, desde a liderança até as pontas. Inovar não é fácil, eu sempre falo isso na abertura de todo programa, inovar é complicado, é mais fácil a gente continuar fazendo o que a gente sempre fez, é mais cômodo. Então inovar tem um pouco dessa dor, desta curiosidade, quando a gente se lança para fazer alguma coisa diferente”, destacou Scarpa.

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.