Inscrições para o Curso de Residência em Jornalismo terminam nesta sexta (28)

Quase metade dos inscritos é de fora do Espírito Santo

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 15:15

As inscrições para os interessados em participar da 20ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta terminam nesta sexta-feira (28). A oportunidade despertou o interesse de candidatos do Brasil afora e já registra 252 inscrições, sendo 44% de fora do Espírito Santo. A primeira etapa da seleção é presencial, está marcada para o próximo dia 7 de agosto, na sede da Rede Gazeta, em Vitória, e consiste em uma prova de conhecimentos gerais, língua portuguesa e redação.

Divulgação

Divulgação

Turma anterior com o coordenador do G1/ES, Rodrigo Rezende

A lista de inscritos já tem moradores de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Sergipe, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Amazonas. O programa é um dos poucos oferecidos no país. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no blog www.gazetaonline.com.br/residencia. Depois é só aguardar a confirmação de sua participação na prova. O curso para os estudantes conta com patrocínio das empresas Águia Branca, Eco 101 e Vale. O curso é gratuito e destinado aos universitários no último semestre de conclusão do curso de Jornalismo, ou relacionados à área de Comunicação, além de profissionais com até dois anos de formados.

O resultado da prova da primeira etapa é divulgado no blog do Gazeta Online no dia 12 de agosto e revela uma lista com 30 aprovados que serão convidados a participar da segunda etapa do processo. A organização do curso entrará em contato com cada um deles e marca uma entrevista individual com os candidatos que tiveram as maiores notas. Essa segunda etapa acontece na sede da Rede Gazeta entre os dias 14 e 17 de agosto. O resultado final com os 15 escolhidos será divulgado no dia 20 de agosto. As aulas começam no dia 4 de setembro e vão até dia 30 de novembro.
O objetivo do Curso é aliar a teoria da sala de aula com a prática das redações jornalísticas. A grade de programação dura três meses de imersão com aulas, palestras, visitas técnicas e produção jornalísticas nos jornais impressos, portais de notícias e emissoras de rádios e TV.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.