População anima Pedalada Sustentável em Aracruz

Evento reuniu 250 ciclistas na Praça da Paz, no norte do Estado

Por Rede Gazeta - atualizado em 15/12/2016 as 16:58

IMG_0141Cerca de 250 ciclistas se reuniram na manhã deste domingo (4) para participar da Pedalada Sustentável na Praça da Paz, em Aracruz, norte do Estado. O evento reuniu famílias para conscientizar sobre os benefícios físicos e ambientais do uso da bicicleta. Os participantes começaram a chegar por volta das 7h e receberam balões e camisas do evento. O evento começou com um com uma aula de zumba para ajudar no aquecimento dos ciclistas.
Às 8h, a pedalada seguiu pelas principais avenidas da cidade por uma distância de 5 km. O operador de equipamentos portuários Edson Subtil levou o filho Benjamin de seis meses. “Eu pratico trilha e quero incentivar ele a entrar no esporte desde cedo. É bom para ele dar uma distraída e a mãe também agradece”, disse o pai.
A locutora da Rádio Gazeta AM, Thelma Rocha, fez todo o trajeto a pé e animou os participantes durante o passeio. No percurso, Thelma também falou sobre o respeito ao ciclista no trânsito e a atenção que eles devem ter ao passar por vias e ciclovias, respeitando o direito de todos.
O Gerente de Marketing da TV Gazeta, Bruno Araújo, disse que pretende levar o evento, que já passou por Vitória, para outros locais. A pedalada foi uma iniciativa entre a TV Gazeta, a Prefeitura de Aracruz e a Fibria.

Informações: Kaio Henrique

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.