Case de IA da Rede Gazeta é destaque em webinário global do INMA

Diretor da Rede Gazeta apresentará projeto “ConfIA”, o assistente de IA produzido para o Anuário do Espírito Santo 2023. O projeto foi criado para atingir públicos mais jovens e nativos digitais e é finalista considerado o “Oscar” da inovação das empresas de mídia.

Por Comunicação - atualizado em 11/04/2024 as 09:43

Conexão Vitória x Londres! Nesta quarta-feira (03), a partir das 12h, o diretor de Inovação e Novos Negócios da Rede Gazeta, Dudu Lindenberg, vai participar do webinário da INMA Global Media Awards, abordando o projeto “ConfIA”, o assistente de IA produzido para o Anuário do Espírito Santo 2023. O produto é um dos finalistas da edição 2024 do INMA Global Awards, considerado o “Oscar” da inovação das empresas de mídia em todo o planeta.

O webinário, que tem como tema “Geração AI: fazendo o certo”, também terá participação da chief product officer do jornal “The Financial Times” (EUA), Lindsey Jayne. Ela e Dudu foram convidados a falar, cada um em sua perspectiva, sobre como as empresas de mídia estão adotando IA generativa para conhecer melhor a audiência e como essa nova realidade pode impactar o consumo de mídia pelos mais jovens.

“Fico feliz com o reconhecimento e também com a possibilidade de compartilhar nesse webinário os nossos aprendizados e perspectivas futuras de uso dessa tecnologia para servir cada vez melhor a nossa audiência, o mercado publicitário, além de muitas possibilidade de uso interno para melhorar o fluxo de trabalho e das equipes trazendo mais qualidade e produtividade”, destacou Dudu.

O ConfIA foi criado para atingir os públicos mais jovens e nativos digitais, substituindo um relatório de 200 páginas, onde o chatbot permite que eles façam perguntas específicas para receber respostas específicas.

Conheça o robô ConfIA: clique aqui

Acesse a plataforma de transmissão do webnar: clique aqui

Sobre a Webinar do INMA

O International News Media Association, um dos eventos mais importantes de inovação no setor de mídia internacional, estará realizando um webinário com dois finalistas do INMA Generative AI Initiative, sendo a Rede Gazeta um dos participantes selecionados, que irá apresentar ao mundo sobre o ConfIA – um robô que elabora respostas a partir de informações publicadas no Anuário Espírito Santo de 2023.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.