Palestra aborda os relacionamentos na modernidade

Psicanalista Sandra Niskier Flanzer estará na Rede Gazeta, nesta terça-feira (17)

Por Carla Nascimento - atualizado em 16/07/2018 as 09:58

Divulgação

Divulgação

Sandra Niskier Flanzer fará palestra no Encontros do Saber

Você já parou para pensar em como a tecnologia interfere nos relacionamentos atualmente? Especialistas ressaltam que se por um lado as redes sociais têm potencial para aproximar pessoas, por outro, ditam um novo ritmo de interação.

Segundo a psicanalista Sandra Niskier Flanzer, as mudanças no modo como, nos dias de hoje, as pessoas vivem as relações afetivas são evidentes. “Paralelamente a nos poupar tempo e esforço, a alta conectividade também cobra um preço. Somos hoje cada vez mais exigidos. Homens e mulheres, almejamos colocar, na mesma sacola da felicidade, o trabalho, a vida familiar, as tarefas domésticas e a saúde. Inseridos numa lógica capitalista, unimos a exigência de felicidade à aquisição desenfreada de produtos disponíveis no mercado”, analisa.

A profissional estará no Espírito Santo para falar sobre o tema “Relacionamentos na modernidade”, durante o evento Encontros do Saber, amanhã.
O evento é apresentado pela Revista AG, realizado pela Rede Gazeta e conta com a curadoria da Casa do Saber Rio. No mês passado, o psicanalista Cesar Ibrahim falou sobre tema “Desafios contemporâneos na educação de crianças e adolescentes”.

Até o final do ano, o público vai acompanhar outras apresentações. Em agosto, a médica geriatra Tânia Guerreiro fala sobre “Vitalidade cognitiva/ caminhos para a conquista de uma memória feliz”; sem setembro, a antropóloga Mírian Goldenberg fala sobre “Amor, casamento e felicidade”; e em outubro, o público confere “Dicas e truques de Micaela Goés”.

Serviço:
Encontros do Saber
Data: Terça-feira (17), às 9h
Local: Auditório da Rede Gazeta, em Vitória
Palestrante: Sandra Niskier Fanzer, psicanalista
Inscrições: www.gazetaonline.com.br/encontrosdosaber

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.