A Gazeta premia os vencedores do Marcas de Valor 2015

Premiação será na sede da Rede Gazeta em Vitória

Por Rede Gazeta - atualizado em 23/11/2015 as 18:08

Ricardo Medeiros

 Ricardo Medeiros

Festa dos vencedores na última edição do Marcas de Valor

Uma marca forte é uma marca conhecida e bem avaliada pelos consumidores. Isso além de gerar resultado financeiros para a empresa, faz da marca ter a possibilidade de mais negócios ao longo do tempo, e permite vendas a preços em condições melhores, o que as tornam mais sustentáveis em termos empresariais. E para se manter em evidência em meio a turbulência econômica atual, as empresas precisam ter coerência com os valores que desejam transmitir.

Visando o reconhecimento das marcas que ao longo dos anos demostraram força e importante contribuição para a economia e sociedade do estado, o jornal A Gazeta entrega pelo sexto ano consecutivo o Prêmio Marcas de Valor. Nesse ano, o prêmio traz novidades, com uma nova metodologia ainda mais adequada a realidade do mercado. A cerimônia de premiação acontece nesta terça-feira (24), na sede da Rede Gazeta, onde serão entregues os troféus aos vencedores. Nesta solenidade, serão apresentadas e premiadas as marcas mais admiradas nos quesitos estabelecidos na pesquisa.

Guilherme Ferrari

Guilherme Ferrari

Troféus do Marcas de Valor

A pesquisa encomendada pela Rede Gazeta ao Instituto Futura mostra como o capixaba avalia as principais marcas que atuam no Estado. Em um período de 12 dias, 1.616 pessoas avaliaram o desempenho de 103 companhias de quatro categorias em diferentes atributos de 17 segmentos. O estudo realizado fez o retrato de como a população da Grande Vitória enxerga empresas de grandes segmentos econômicos. Para isso, o cidadão entrevistado deu nota, em uma escala de 1 a 10, de acordo com os segmentos e atributos estabelecidos na pesquisa desse ano.

Foram entrevistados moradores de Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha, sendo 47,6% do sexo masculino e 52,4% do sexo feminino. A faixa etária foi de idade média de 42 anos, sendo 33,8% de 16 a 29 anos, 39,7% de 30 a 49 anos e 26,4% acima de 50 anos. Já o nível de escolaricade foi de 24,5% do ensino superior, 28% ensino fundamental e 47,5% do ensino médio.

Na categoria Produtos foram pesquisados os segmentos de Alimentos e Bebidas, Café e Leites e Derivados. Na categoria Serviços os segmentos são Concessão de Serviços Públicos, Escola Profissionalizante, Escolas, Faculdade, Financeiro, Hospital, Plano de Saúde, Shopping, Supermercado, Telefonia e Varejo. Na categoria Grupos o segmento Grupo Empresarial. E na categoria Indústria os segmentos da Construção Civil e Grande Empresa.

Nesta quarta-feira (25), uma revista especial com o tema será encartada em A Gazeta, abordando os itens da pesquisa, vencedores e entrevistas e contará com uma versão digital mais atrativa. O projeto será exibido nas plataformas digitais de forma que permitam ao leitor uma experiência mais rica e completa que a revista pode proporcionar. Um instrumento eficaz na tomada de decisões nas corporações. Com o resultado de uma pesquisa que oferece aos empresários todos os critérios necessários para uma auditoria e um planejamento de branding.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.