A Loja Vazia abre as portas para doação de roupas em Vitória

Iniciativa tem o apoio da Rede Gazeta e madrinhas para mobilizar arrecadação

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:22

Começa na próxima quarta-feira (18) a campanha para doação de roupas do projeto A Loja Vazia. A iniciativa é resultado de parceria entre o Shopping Vitória e a Rede Gazeta, tendo como madrinha master a jornalista e colunista Renata Rasseli. O espaço abre as portas a partir das 19h horas, com um pocket show de inauguração comandado pela banda Bandeira Dois, conhecida anteriormente como Flashback.

Em sua 6ª edição, o projeto A Loja Vazia continua propondo a inversão do consumo, levando às famílias a irem ao shopping de sacolas cheias de doações para encher vitrines e araras vazias durante quase um mês. O espaço ficará montado até o dia 13 de maio e contará com a participação de um time de voluntários responsáveis por divulgar e impulsionar as arrecadações.

Bruna Borjaille

Bruna Borjaille

Leticia Lindenberg (esquerda) é diretora de Transformação da Rede Gazeta e também madrinha do projeto

“Somos parceiros da Loja Vazia desde a primeira edição por entender que a nossa função social vai muito além do jornalismo cidadão. Precisamos ajudar a quem necessita e estimular que as comunidades façam o mesmo”, convida a diretora de Transformação da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg, também madrinha do projeto.

A Loja Vazia deste ano começa com novidades. A campanha contará com um atelier montado anexo à loja, com máquinas de costura e mesa de corte e criação para customização das peças doadas. O ambiente será operado por alunos do curso de Moda da Faesa. Eles estarão encarregados de reestilizar e aplicar adereços que estão em evidência no mundo fashion. O objetivo é atribuir ainda mais valor e estilo aos itens doados, sobretudo às roupas seminovas. Todas as peças customizadas ficarão expostas na vitrine da loja.

As entidades beneficiadas com as peças deste ano serão a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), o Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII. Todos os itens doados serão repassados às instituições para a realização de bazares beneficentes cuja renda servirá para custear os diversos programas desenvolvidos para ajudar crianças, jovens e até adultos.

Divulgação

Divulgação

Renata Rasseli é madrinha master do projeto A Loja Vazia

“Uma das missões da coluna Renata Rasseli é falar de projetos do bem. Sinto-me feliz em multiplicar notícias de gente solidária e de projetos sociais de tanta repercussão. No meu dia a dia, como cidadã, também apoio muitas entidades, mobilizando a família e amigos”, destacou a jornalista que assina a coluna em A Gazeta e no Gazeta Online.

Quer ajudar?

Basta separar roupas, calçados e acessórios em perfeito estado de conservação e levá-los até a loja localizada no 2º piso do Shopping Vitória. O espaço funcionará de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 21h.

Os itens arrecadados entre os dias 18 e 24 de abril serão destinados ao Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS). Já entre os dias 23 e 27 de abril ficam a cargo da Acacci. De 28 de abril a 02 de maio, os objetos serão enviados para a Amaes, enquanto que no período de 03 a 07 de maio, os donativos irão para Afecc. Por último, os produtos doados entre os dias 08 e 13 de maio serão enviados para o Instituto João XXIII.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.