Camila Domingues vence Prêmio Undime de Jornalismo

Repórter da TV Gazeta foi a única vencedora do Estado

Por Comunicação - atualizado em 23/11/2015 as 10:22

Divulgação

Divulgação

Camila recebeu o prêmio em Brasília nesta quinta (19)

A matéria “Projeto Educacional Bonecas Negras”, da repórter da TV Gazeta Camila Domingues, foi a vencedora  na categoria telejornalismo do Prêmio  Undime de Jornalismo. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (19), em Brasília, onde a jornalista recebeu o prêmio de R$ 18 mil pelo primeiro lugar. Além da quantia em dinheiro, Camila também ganhou uma Bolsa de Estudos para o curso de Pós-graduação em Jornalismo, na Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha. Emocionada, ela agradeceu a família e também a Rede Gazeta. “Nós ganhamos. Em meu agradecimento falei da Rede Gazeta com muito orgulho”, disse a repórter.

A reportagem, exibida no programa Gazeta Comunidade, apresenta o projeto Karingana, que valoriza a história e a cultura da África e insere no ambiente escolar. Ele foi desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacyntha Ferreira Souza Simões, em Vitória. A matéria também foi vencedora em primeiro lugar do Prêmio Rede Gazeta de Jornalismo deste ano.

A primeira edição do Prêmio Undime de Jornalismo conta com o apoio e a parceria de organizações nacionais e internacionais como Unesco, Fundação Lemann, Fundação Itaú Social, Organização dos Estados Iberoamericamos (OEI), Instituto C&A, Unicef e Fundação Santillana.

Categoria Telejornalismo:
1º lugar: “Projeto Educacional Bonecas Negras”, Gazeta Comunidade – TV Gazeta afiliada Globo ES – de Camila Sandrini com imagens de Carlos Palito.
2º lugar: “Educação inclusiva: Além da Obrigatoriedade”, TV Claret – de Janaina Aparecida Moro.
3º lugar: “Filhos de Augusto: O despertar da leitura e a busca do ‘Eu”, TV Assembleia –de José Wanderley Costa Filho; com produção de Normando Dias, Edição de Wellyton Queiroz, imagens de Hiran Medeiros e assistência técnica de Severino Ramos.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.