Carnaval de Vitória “bomba” na TV, nos portais, nas redes sociais e se torna um dos assuntos mais falados na internet

Foi a primeira vez que a afiliada da Globo TV Gazeta transmite o Carnaval Capixaba ao vivo para o Espírito Santo

Por Rede Gazeta - atualizado em 13/04/2018 as 14:32

A grandiosidade dos carros alegóricos, a vibração das arquibancadas e o show de cores e sambas-enredo traduziram a beleza do Carnaval de Vitória, no último final de semana, e teve essa certeza confirmada por meio dos números de audiência. Com os veículos da Rede Gazeta, a folia capixaba tomou proporções ainda maiores e mostrou ao Brasil (e também ao mundo) que pode ir ainda mais longe. Pela primeira vez na história, a TV Gazeta levou para a telinha a festa no Sambão do Povo, no último sábado (03).

cda040218gz4197-5505169

A transmissão, feita direto de um estúdio de vidro posicionado no final da avenida do samba, pôs o telespectador praticamente dentro dos desfiles. Um feito que merece 10 nos quesitos harmonia e evolução, como assinala o diretor corporativo de jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer. “Foi uma transmissão muito bem feita, com muito boa qualidade técnica, muita participação do povo na arquibancada. Tivemos bons números de audiência. Já fizemos uma avaliação técnica para melhorar ainda mais para o ano que vem. É um compromisso que a Rede Gazeta tem com a comunidade onde está”, destacou.

mosaico3

Rede Gazeta

Rede Gazeta

Estúdio da TV Gazeta

O G1 Espírito Santo, que retransmitiu os desfiles, teve 50 mil visualizações no sábado, segundo Rodrigo Rezende, coordenador do site. Houve acesso em 38 países e em diversas cidades e capitais do Brasil. Só no Rio de Janeiro foram nove mil visualizações. “Isso é muito legal. Isso nos enche de ânimo, de energia para fazer uma próxima festa ainda melhor”, comemora o editor-chefe da TV Gazeta André Junqueira.

#GazetanaFolia entre os mais falados

Cerca de 150 profissionais de imprensa da Rede Gazeta se empenharam com a cobertura e a hashtag #GazetanaFolia se tornou um dos assuntos mais falados na internet pelo Twitter.

#GazetanaFolia entrou na tela de exibição ao vivo na TV e na internet no G1/ES. A expressão ocupou o quinto lugar dos Trends Topics no Brasil na rede social Twitter. “O resultado foi o melhor possível. Para quem participou na construção e exibição do evento o sentimento é de missão cumprida. Para o telespectador, sem dúvidas, foi marcante. Representamos o capixaba como ele é, alegre, guerreiro e criativo. Toda vez que conseguimos fazer isso é com certeza sinônimo de sucesso”, destacou o gerente de programação da emissora, Kassius Vinicius Sipolati Bezerra.

mosaico2

Cobertura no Gazeta Online

No Gazeta Online as reportagens produzidas sobre o carnaval atraíram mais de 90 mil acessos. Postagens no Facebook durante o fim de semana atingiram mais de 547 mil internautas. “O aumento da audiência do Gazeta Online é uma prova do interesse que o público tem nesse tipo de evento. Isso mostra que a gente está conseguindo entregar o que o público está pedindo”, afirma André Hees, editor-chefe da Redação Multimídia.

mosaico1

No Instagram, a audiência também reagiu positivamente: foram mais de 142,4 mil visualizações. “Vimos o empenho das escolas para fazerem uma festa bonita. Nossa cobertura do Gazeta Online foi muito focada em imagens, fotos, com muito acesso, principalmente dos desfiles, mas também da movimentação dos camarotes da Rede Gazeta. Produzimos mais de 70 conteúdos diferentes para sexta e sábado”, detalha Aglisson Lopes, editor-executivo do Gazeta Online.

camarotemosaico

Gazeta de Camarote

A Rede Gazeta também montou um camarote exclusivo para clientes, parceiros e demais convidados na estrutura do Camarote Vix. Cerca de 700 pessoas curtiram os desfiles no espaço privilegiado, nos dois dias de espetáculo, sexta (02) e sábado (03).

Especiais na internet

G1/ES
Clique e confira a cobertura no site do G1/ES.

Gazeta Online
Clique e confira a cobertura no site do Gazeta Online.

Camarote
Clique e confira as fotos no Camarote da Rede Gazeta

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.