Confira a última entrevista concedida por Cariê Lindenberg

Responsável pela criação da maior rede de comunicação do Espírito Santo, Cariê faleceu na madrugada desta terça-feira (06), aos 85 anos

Por Ludson Nobre - atualizado em 06/04/2021 as 11:50

“No jornalismo, não cabe favor. Nem favor a favor, nem favor contra”. Enfático em suas palavras, o empresário e presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta, Cariê Lindenberg, sempre defendeu a isenção e a pluralidade no jornalismo.

Cariê Lindenberg –  Foto: Fernando Madeira

Responsável pela criação da maior rede de comunicação do Espírito Santo, Cariê faleceu na madrugada desta terça-feira (06), aos 85 anos. Nos anos 1960, ele começou a comandar o jornal A Gazeta, que à época tinha pouco mais de 100 funcionários. Hoje, a Rede Gazeta, que conecta os capixabas ao Brasil, possui mais de 500 funcionários para colocar no ar informações na TV, na internet e nas ondas das rádios.

Em entrevista ao jornalista Abdo Chequer em setembro de 2019, Cariê lembrou sobre as transformações do jornal A Gazeta, que desde aquele período promoveu uma verdadeira revolução digital, deixando de ser um veículo impresso para tornar-se um site que, só no mês de março deste ano, alcançou uma audiência de mais de 10 milhões de usuários únicos.

No bate-papo, Cariê contou sobre os momentos marcantes de sua trajetória, quando se apaixonou pelo jornalismo e como vislumbrava o futuro do jornal mais antigo do Espírito Santo.

Leia abaixo a última entrevista dada por ele:

Entrevista Cariê – 29/09/2019

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.