Crias.Lab: conheça os bolsistas selecionados para labs audiovisuais

As imersões Lab.Clipe e Lab.Doc começam na próxima segunda-feira (17), no hub Fonte. Os 50 selecionados são jovens da Grande Vitória interessados em produção de conteúdo audiovisual

Por Comunicação - atualizado em 14/10/2022 as 18:23

O Crias.Lab, festival multilinguagem com foco nas manifestações culturais urbanas das juventudes, divulgou nesta quinta-feira, 13, a lista dos 50 bolsistas selecionados para participar do Laboratório Imersivo de Produção de Conteúdo Audiovisual com formações em videoclipe e videodocumentário: Lab.Clipe e Lab.Doc. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$600 e as aulas já começam nesta segunda-feira (17), no espaço de inovação, criação e experimentação audiovisual da Rede Gazeta, o Fonte hub. Foram recebidas 273 inscrições entre os dias 26 de setembro e 10 de outubro.

As pessoas selecionadas irão produzir um videoclipe do rapper capixaba Akilla e dois documentários. Os laboratórios formativos são a primeira atividade do Crias.Lab 2022, que tem o objetivo de democratizar o acesso à produção cultural e a comunicação digital, além de valorizar a multiplicidade e autenticidade das juventudes por meio de painéis, oficinas, mostra de cinema e apresentações musicais que colaboram para a difusão da cena artística capixaba e nacional.

Para os LABs, a comisão avaliadora selecionou pessoas trans, não binárias e mulheres e homens cis com idades entre 18 e 29 anos, sendo priorizadas Pessoas com Deficiências (PCDs). O Lab.clipe acontece de 17 a 21 de outubro e o Lab.Doc de 24 a 28 do mesmo mês de forma presencial no Fonte, em Vitória, e ambos de forma gratuita.

Os participantes serão acompanhados por uma mentoria especializada, que irá orientar e apresentar técnicas de direção e edição, contemplando formação básica com módulos que vão da criação do roteiro à finalização das obras audiovisuais. Cada turma possuirá carga horária de 20h e todas as obras produzidas serão lançadas no Festival Crias.Lab, de 17 a 19 de novembro no Espírito Santo.

Conheça os bolsistas clicando aqui. Os selecionados e também os suplentes precisam enviar e-mail para [email protected] com o contato de e-mail, WhatsApp e telefones atualizados.

O Crias.Lab tem o patrocínio do Banco Modal e ES Gás, além de contar com o apoio da Rede Gazeta e produção da Lúdica Audiovisual e da Odoyá Arte e Cultura. A realização é da Com.Chá, Puri Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo via Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.