Festival de Cinema e TendaLab: semana movimentada na cena cultural

Audiovisual e música invandem a Grande Vitória a partir desta segunda (19) com programações até sábado (24)

Por Caroline Mauri - atualizado em 19/09/2022 as 10:18

A penúltima semana de setembro está repleta de atrações para quem é amante de cultura, arte, música e audiovisual. Já na segunda-feira (19) começa a 29ª edição do Festival de Cinema de Vitória, o maior evento de cinema e audiovisual do Espírito Santo. A programação – que acontece no Centro Cultural Sesc Glória, no Cine Metrópolis, na UFES, no CEET Vasco Coutinho e no hotel Golden Tulip Porto Vitória – segue até o fim de semana, quando começa também o TendaLab, a partir de quinta-feira (22), no Parque da Prainha, em Vila Velha. Confira a programação completa em festivaldevitoria.com.br/29fv.

O 29º FCV conta com mostras competitivas, debates com os realizadores, homenagens e atividades de formação, transformando a cidade de Vitória na capital do cinema. Ao todo, serão exibidos 83 filmes ao longo de seis dias de evento. “É sempre um desafio e, ao mesmo tempo, um prazer dar visibilidade para tantos filmes. É uma alegria poder testemunhar o potencial criativo dos realizadores brasileiros através da seleção do 29º Festival de Cinema de Vitória”, disse Lucia Caus, diretora do FCV.

Os três dias de música do Festival TendaLab fecham a semana com uma line up que inclui ídolos nacionais, como Erasmo Carlos, Johnny Hooker e Rodrigo Amarante, e sucessos capixabas, como Gabriela Brown. Acompanhe as novidades e a programação no perfil do Instagram @tendalab. Ambos os eventos contam com o apoio da Rede Gazeta.

“A Rede é parceira do Festival de Vitória desde a sua primeira edição, e tem apoiado também, sobretudo depois desse tempo de pandemia, tudo que tem conexão com o público a partir da cultura. Isso porque são manifestações que, além de ajudarem as pessoas a se divertir e entreter, também permitem um contato com conteúdos que as ajudam a formar suas próprias opiniões”, destaca o gerente de Comunicação Institucional, Eduardo Fachetti.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.