Novo diretor de Mídia Impressa aposta em conteúdo de qualidade e entrega eficaz

Com ampla experiência, Marcello Moraes assume cargo executivo na Rede Gazeta

Por Ismael Inoch - atualizado em 04/03/2016 as 16:08

Bruna Borjaille

Bruna Borjaille

Café Lindenberg e Marcello Moraes

Projetar o Espírito Santo para os grandes centros, se reinventar e crescer está nos planos do novo diretor de Mídia Impressa da Rede Gazeta, Marcello Moraes, para o grupo de comunicação. O executivo assumiu o cargo nesta terça-feira (1º). Ele é capixaba radicado no Rio de Janeiro e volta ao Espírito Santo para assumir o compromisso.

Marcello Moraes soma 15 anos de atuação na área de comunicação e mídia nos quais já foi de diretor-geral (CEO) da Infoglobo, que edita os jornais O Globo e Extra e Agência Globo, além de membro do Conselho de Administração do jornal Valor Econômico, do ZAP Imóveis e SPIX, do Instituto Verificador de Circulação (IVC) e da International Newsmidia Association (INMA).

“A Rede passou por muitas mudanças nos últimos cinco anos e isso tem nos trazido muito aprendizado. Espero que o Marcello nos ajude com novas ideias, experiência, conhecimento do negócio e relações com o mercado publicitário. Precisamos de energia e criatividade nesse momento de transformação. A expectativa é que ele também dê continuidade ao nosso processo de introdução no meio digital”, espera o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg.

Entrevista com o novo diretor

Bruna Borjaille

Bruna Borjaille

Marcello Moraes

Qual a sua expectativa com o trabalho que desenvolverá?
A expectativa é de ser protagonista nesse momento desafiador de transformação da indústria jornalística. Hoje, toda a indústria de criação de conteúdo compete no mesmo ecossistema, e isso muda a dinâmica do mercado. Falar na segmentação de meios – mídia impressa, rádio e TV – não faz mais sentido. A segmentação de oferta de conteúdo, de qualidade ou não, foi elevada à máxima potência. Além disso, surge a segmentação na forma de entregar os conteúdos em diferentes plataformas tecnológicas nas quais a mobilidade é sinônimo de conveniência para o cliente.

Quais são os desafios da Mídia Impressa?
Neste cenário, competimos mais do que nunca pelo tempo e atenção das pessoas e isso significa encontrar novas formas de chegar ao consumidor onde ele estiver e quando tiver tempo disponível. Precisamos, portanto, acompanhar cada vez mais de perto o comportamento do consumidor de informação e precisamos entender que em muitos momentos ele também será um produtor de informação. São novos paradigmas que estão exigindo muita criatividade e competência dos profissionais e das empresas de comunicação. É o momento de se reinventar para sobreviver e crescer.

Quais referências o senhor tem da Rede Gazeta?
Joey Reiman cita em um de seus livros: “The fruits are in the roots” (os frutos estão nas raízes). Acredito muito no sucesso das empresas como consequência de decisões baseadas em valores e com foco em seu propósito. A Rede Gazeta vem fazendo isso há quase 90 anos, primeiro com o jornal e agora como um grupo formado por 19 negócios. Sob o ponto de vista editorial, o jornal tem um conteúdo maravilhoso.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.