Programa inédito na TV Gazeta traz capixabas como protagonistas

O objetivo é colocar em destaque a cultura e a identidade espírito-santense

Por Comunicação - atualizado em 20/07/2018 as 18:39

Foto: Rede Gazeta

Foto: Rede Gazeta

Junte-se ao movimento publicando nas redes sociais a hashtag #somoscapixabas

Uma das ações do movimento “Somos Capixabas”, iniciado pela Rede Gazeta em comemoração aos seus 90 anos de existência, é um programa que leva o mesmo nome. A TV Gazeta exibirá nos dias 28 de julho, 04 e 11 de agosto, a produção que percorreu todo o Espírito Santo. O objetivo é colocar em destaque a cultura e a identidade espírito-santense, apresentando o próprio capixaba como protagonista.

No “Somos Capixabas”, o público vai conhecer personagens que contribuem para a construção do futuro e trazem orgulho para as comunidades em que vivem. Os jornalistas César Fernandes e Antônio César Martins foram os responsáveis pela elaboração do roteiro do programa, ao lado do diretor de cinema José Augusto Muleta. A proposta é trazer ao telespectador um conteúdo original, que cative os capixabas.

Antônio conta que o processo de criação do roteiro foi apresentar um conteúdo híbrido e novo para a televisão. Ele afirma que foi uma grande oportunidade: “O objetivo é mostrar pessoas que são boas no que fazem. Que são referência e exemplo, mas que, principalmente, impactam a sociedade. Que pensam no futuro e no crescimento, que contribuem para o Estado. A proposta é você olhar como capixaba e se orgulhar e ter orgulho de também ser capixaba. O objetivo principal é esse, você saber quem você é e ter orgulho de ser capixaba”.

O programa traz, através desses relatos, a diversidade do Espírito Santo. Além de mostrar a sensação de pertencimento do povo, não somente no sentido material, como também das pessoas que produzem e ajudam a construir o amanhã.

Saiba mais pelo site www.redegazeta.com.br/90anos e se junte ao movimento publicando nas redes sociais a hashtag #somoscapixabas.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.