Rede Gazeta homenageia mulheres em campanha especial

Peças buscam alertar sociedade sobre preconceito no mercado de trabalho

Por Comunicação - atualizado em 09/03/2017 as 14:41

A cada dia o número de mulheres no mercado de trabalho aumenta, porém o preconceito de gênero às vezes ainda interfere na hora de conseguir um emprego. Atualmente, mais e mais mulheres estão determinadas a mostrar que promover a igualdade é respeitar as diferenças. Pensando na situação, a Rede Gazeta lança uma campanha de valorização da mulher, na qual é colocada à prova a visão da sociedade diante do preconceito vivido diariamente por estas guerreiras.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a TV Gazeta exibe um vídeo que mostra três personagens reais ocupando cargos normalmente considerados masculinos e conta como foi a trajetória delas até ali. O propósito é demonstrar o empoderamento da mulher, quando querer é poder, segundo Luciana Gama, coordenadora de Promoção da TV. Já nos jornais A Gazeta e Na! e nas redes sociais, serão publicados anúncios com as personagens individualmente até domingo (12).

As mulheres trabalham na Grande Vitória nas funções de tenente do Corpo de Bombeiros, de maquinista e de pilota de helicóptero. “A campanha pretende valorizar a ascensão das mulheres no mercado e a capacidade de alcançar todos os postos que elas almejam atuar. A conquista é um motivo de orgulho para todas nós”, conta a gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta, Luciane Ventura.

Gabriela Andrade, um das faces da campanha, é tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e afirma que o esforço vale a pena. “Acredito que a minha vitória serve de exemplo de que todas nós somos capazes de conseguir romper e superar a diferença de gênero se tivermos foco e objetivo. Basta querer e se esforçar para isso”, declarou.

Em 2016, a Rede apresentou uma campanha que revelava a pouco reconhecimento recebido pelas mulheres no dia a dia, sobre o papel da mulher nos ambientes profissional, educacional e familiar. Neste ano, os três anúncios de jornal também foram produzidos pela agência de publicidade A4 com o mote “O preconceito só acaba quando você muda o seu ponto de vista”.

Confira:

 

 

AG_0002_17-Anuncio-4x10-A_editado

AG_0002_17-Anuncio-4x10-B_editado

AG_0002_17-Anuncio-4x10-C_editado

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.