Rede Gazeta lança selo da Década Estadual da Água

Marca acompanhará reportagens, coberturas e ações da empresa que envolvam a importância dos recursos hídricos

Por Comunicação - atualizado em 18/12/2015 as 15:15

André Rodrigues

André Rodrigues

Diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg

A Rede Gazeta lançou, nesta terça-feira (15), durante o seminário “Balanço da Década da Água”, em Vitória, o selo “Década Estadual da Água” para reportagens, coberturas e ações que envolvam a importância e o uso pacífico e sustentável dos recursos hídricos. Todos os conteúdos produzidos pelos veículos da Rede que envolvam o tema serão agora identificados pela marca.

Para a diretora de Desenvolvimento Institucional, Leticia Lindenberg, a possibilidade de usar o selo é uma forma de reforçar a importância do cuidado que devemos ter com a água. “Estamos em contato com a água todos os dias e em todos os lugares. E qualquer lembrança de que devemos protegê-la é válida. Além disso, devemos reservar água agora para não nos faltar depois”, falou.

No evento foi apresentado um vídeo, produzido pela Zoom Filmes, parceira do projeto, com imagens do Rio Doce, que ilustrou a importância de preservarmos e recuperarmos o rio. A proposta do material era provocar um momento de reflexão e discussão sobre a crise hídrica e que as cidades não se sustentam quando o meio ambiente é afetado.

Em seguida, a diretora da Agência Nacional de Águas, Gisela Forattini, elogiou a nova consciência que vem surgindo em parte da população brasileira, de respeito ao meio ambiente e aos recursos naturais, e de viver de forma mais sustentável e ecologicamente correta.

“O selo é uma forma de disseminar uma ideia por todo o Espírito Santo de forma ampla e, ao mesmo tempo, objetiva. Afinal, a emissora é respeitada no Estado. O cuidado com a água e com a vida merecia essa divulgação”, disse o diretor-presidente da Cesan, Pablo Andreão.

Participaram do encontro palestrantes locais e o diretor delegado da Agência de Águas Seine-Normandie, Marc Collet, da França, que coordenou a recuperação e despoluição do Rio Sena.

Conheça mais sobre o seminário “Balanço da Década da Água” no site do projeto.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.