Rede Gazeta recebe candidatos à presidência da OAB para debate

Os advogados que encabeçam as chapas na disputa responderam a perguntas entre si e também de jornalistas da Redação

Por Caroline Mauri - atualizado em 11/12/2018 as 15:39

Foto: Caroline Mauri

Foto: Caroline Mauri

Debate entre candidatos à presidência da OAB

Os advogados Elisângela Leite Melo, José Carlos Rizk Filho e Ricardo Barros Brum se enfrentaram na manhã desta terça-feira (20) no debate realizado por Gazeta Online, CBN Vitória e jornal A Gazeta na sede da empresa. Eles encabeçam as chapas que concorrem ao comando da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo (OAB-ES) pelos próximos três anos.

Com início às 10h, os candidatos responderam a perguntas entre si e também foram questionados pelos jornalistas de A Gazeta Letícia Gonçalves, Maira Mendonça e Vitor Vogas. Ao término do debate, eles ainda tiveram parte do tempo destinado a suas considerações finais.

Foto: Caroline Mauri

Foto: Caroline Mauri

Eles também responderam perguntas dos jornalistas de A Gazeta

O evento foi transmitido ao vivo no site e no Facebook do Gazeta Online e durante a programação da CBN Vitória. A cobertura completa e análise do conteúdo vai estar na edição de A Gazeta desta quarta-feira (21). O vídeo da transmissão também estará disponível no Facebook do GOL logo após o fim do evento.

O atual presidente da Ordem é Homero Junger Mafra e o mandato é de três anos. As eleições são no próximo dia 28, quarta-feira, e aproximadamente 17 mil advogados podem votar aqui no Estado.

CANDIDATOS
Ricardo Barros Brum é, no momento, secretário-geral da Ordem e lidera a Chapa 1, “Inova e Avança”, com o apoio do atual presidente.

José Carlos Rizk Filho é o representante da Chapa 2, “Renova OAB”, e ficou em segundo lugar nas eleições anteriores, com uma diferença de 3,4% para o primeiro lugar.

Elisângela Leite Melo encabeça a Chapa 3, “Ordem Democrática”, e foi a última a definir sua candidatura para entrar na disputa.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.