Selo “Empresa Segura”: Rede Gazeta renova certificação do Corpo de Bombeiros

Empresa realizou um simulado de incêndio e abandono do prédio, em Vitória, validando todos os protocolos de segurança e o plano de emergência

Por Comunicação - atualizado em 11/04/2024 as 09:43

Texto de Bianca Lemos

A Rede Gazeta recebeu, na última terça-feira (12), a renovação do selo “Empresa Segura”, emitido pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. A certificação é concedida às empresas que adotam procedimentos de prevenção a acidentes e sinistros, além de treinamentos e conscientização aos funcionários.

Para garantir a renovação da certificação, o grupo de comunicação passou pela última etapa do processo: um simulado de incêndio e abandono do prédio, em Vitória. Esta ação aconteceu com o objetivo de avaliar as medidas de segurança da Rede e preparar na prática para situações críticas, por isso, foi instruída pelos brigadistas a evacuação total da sede da empresa.

A técnica em Segurança do Trabalho da Rede, Viviane Ferreira, explicou sobre o quanto é essencial a realização desta ação com os funcionários. “O mais importante do simulado é treinar as pessoas a seguir as orientações de segurança. Isso evita pânico e salva vidas em uma emergência real. Além de preservar vidas, preservamos também o patrimônio da empresa”, destacou Viviane.

A conquista foi anunciada pelo Comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão Bombeiro Militar, Alan Rosa Francisco, que acompanhou toda a ação e, ao final, conversou com a equipe de brigadistas envolvida, juntamente com os bombeiros que chegaram ao local para atender ao chamado. “A importância do projeto ‘Programa Espírito Santo Seguro’, realmente é levar esta questão da prevenção, simular as situações de pânico e de incêndio para a população em geral. Então este conhecimento, que às vezes parece que é pouco, que é feito e durante o ambiente de serviço, eles acabam sendo compartilhados para outras pessoas e isso auxilia na questão de disseminação deste conhecimento para todas as pessoas”, frisou o representante do Corpo de Bombeiros do ES.

 

simula

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.