“Suave na nave”: Chico Pinheiro abre 21º Curso de Residência em Jornalismo

Jornalista e âncora do Bom Dia Brasil foi responsável pela aula inaugural

Por Caroline Mauri - atualizado em 12/09/2018 as 13:34

O 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta começou nesta segunda-feira (10). Os 15 participantes conheceram as dependências da empresa e assistiram à aula inaugural com o âncora do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro.

O jornalista falou sobre sua trajetória profissDSC_0319ional e explicou o surgimento de bordões que ele usa na TV, como “coragem, hoje é segunda-feira”, “graças a Deus é sexta-feira” e “suave na nave”.

O residente Igor Gomes, 22, comentou a experiência: “Achei sensacional. Ver Chico Pinheiro, que é referência no telejornalismo e uma figura que a gente vê na TV diariamente foi interessante. Ele compartilhou histórias de luta e foi inspirador”.

A residente Bruna Litting, 23, também elogiou a palestra. “É um profissional que a gente acompanha à distância e percebe que é humanizado e no fundo busca o mesmo que nós, em início de carreira: ajudar as pessoas e o país a melhorar”, afirma.

DSC_0505A estudante Viviane Maciel, 19 anos, foi conferir de perto da aula inaugural do 21º Curso de Residência. “Para mim que estou na faculdade de jornalismo é interesse conhecer essas histórias de quem já está no mercado. Com certeza vou levar o que aprendi ali para a profissão”, comenta.

O fotógrafo Rodrigo Dutra, 37, destacou que embora não seja jornalista, gostou da palestra. “Percebi que o jornalismo não é só uma profissão. É um estilo de vida. Ele (o Chico) deixou claro que o mais importante é ter princípios”, opina.

O 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta tem patrocínio da Águia Branca, Faesa, Eco 101 e Vale. Ao longo desses 21 anos de história, o curso formou mais de 300 profissionais que hoje atuam no mercado local e nacional.

Carlos Alberto Silva

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.