TV Gazeta e Globo vão ajudar telespectadores na instalação do sinal digital

O sinal analógico será desligado exatamente no dia 25 de outubro de 2017, na Grande Vitória

Por Rede Gazeta - atualizado em 25/09/2016 as 16:26

A partir de outubro do ano que vem só vai ter TV Digital na Grande Vitória e quem ainda não tem o conversor de sinal, vai precisar do equipamento. Para ajudar a população, em parceria com o Instituto Federal (Ifes), a TV Gazeta vai formar a patrulha digital. O objetivo é ajudar na instalação do sinal digital de TV.

Reprodução/TV Gazeta

Reprodução/TV Gazeta

Assinatura do convênio entre Ifes e TV Gazeta aconteceu durante evento em Vitória

patrulha digital dentro 2Segundo o diretor de Tecnologia da TV Globo, André Dias, o projeto já aconteceu em Goiás e Brasília e deu muito certo. “Teremos uma equipe de técnicos da TV Globo junto com técnicos dos Ifes, nós ministraremos aulas teóricas e práticas para que a população entenda como será o processo de mudança do sinal analógico para o sinal digital”, explica.

A assinatura do convênio aconteceu durante um congresso internacional, em Vitória, nesta sexta-feira (23). Essa capacitação também será um diferencial dos alunos para o mercado de trabalho. “O aluno também já vai ter acesso a essa tecnologia nova, vai enxergar um novo nicho de mercado, novidades, coisas que façam com que nosso aluno tenham um up na construção da sua carreira”, explica Marcelo Machado, presidente do Conselho de Instituições Federais de Educação Profissional.

O sinal analógico será desligado exatamente no dia 25 de outubro de 2017, na Grande Vitória, e quem não tem condições financeiras de comprar o equipamento, não vai ficar de fora. “Todos os beneficiários do bolsa família terão um momento de se inscrever, com as carteiras todas em dia, processo validado, renovado, terão direito a um kit de TV digital, que é um conversor, um cabo e uma antena”, esclarece André Dias.
patrulha digital dentro 3
O sinal digital da TV Gazeta já cobre 75% da população capixaba. Ajudar o público a sintonizar os canais é um compromisso da Rede Gazeta. De acordo com o diretor de Tecnologia da empresa, Paulo Cano, a mudança vai “privilegiar muito a população que tem como única opção de informação e entretenimento, a TV aberta”, concluiu.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.